Bolsonaro faz piada sobre ampliação do Emergencial

07/06/2021



Em conversa com apoiadores nesta terça (1º), o presidente Jair Bolsonaro fez piada de mau gosto sobre o valor do Auxílio Emergencial. Questionado sobre uma possível elevação do valor do benefício, ele afirmou que os usuários do programa podem fazer empréstimo no banco.

De acordo com Bolsonaro, em nenhum outro país do mundo houve um projeto social igual ao criado no Brasil. “Nós gastamos em 2020 com o Auxílio o equivalente a dez anos de Bolsa Família. E tem gente criticando. É só ir no banco e fazer empréstimo”, afirmou.

Segundo o presidente, ele não tem culpa pelo caos social instalado no País com as crises econômica, sanitária e social. “Sabemos da situação difícil que se encontra a população. Não por culpa do presidente. Eu não obriguei ninguém a ficar em casa, não fechei comércio e por consequência não destruí emprego”, disse o político.

Centrais – Na última semana as Centrais, demais entidades sindicais e movimentos sociais realizaram ato em Brasília para sensibilizar e cobrar de deputados e senadores que votem a Medida Provisória 1.039/2021, que eleva o valor do Auxílio para R$ 600,00. Além disso, os sindicalistas pedem vacinação em massa.

Acesse – https://valor.globo.com/