Home / Siemaco Guarulhos exige que serviços de Asseio, Conservação e Coleta de Lixo sejam inclusos na lista de prioridades na vacinação

01/04/2021



De acordo com o Siemaco Guarulhos, os trabalhadores que executam serviços de Asseio, Conservação e Coleta de Lixo, desde o inicio da pandemia, foram os únicos que não tiveram qualquer tipo de alteração em sua jornada de trabalho, significando que, muito embora grande parte dos outros ramos de atividades estivessem se readequando à nova realidade em razão da Covid-19, os trabalhadores da base de atuação, que mantém as cidades limpas no dia a dia, tiveram de seguir com o seu trabalho, estando expostos a todos os tipos de riscos.
Desta forma, o sindicato vem utilizando as suas redes sociais para informar que estão exigindo das autoridades competentes, que coloquem os profissionais da limpeza na lista de prioridade na vacinação.
“O risco de contágio na limpeza é alto, visto a forma de trabalho exercido, com uma inevitável aglomeração nas garagens e alojamentos das empresas, em hospitais, empresas, centros de saúde, dentro dos caminhões de coleta e no recolhimento de lixo infectado. Por isso, continuaremos exigindo que esses profissionais sejam respeitados e valorizados, e que suas atividades sejam incluídas na lista de prioridade na vacinação, pois executam trabalhos essenciais no dia a dia”, afirmou o presidente do Siemaco Guarulhos, Jhonatan Moura.
Para saber mais informações a respeito, acesse: www.siemaco-grs.com.br
Siemaco Guarulhos exige que serviços de Asseio, Conservação e Coleta de Lixo sejam inclusos na lista de prioridades na vacinação
Siemaco Guarulhos II
Siemaco Guarulhos IV
Siemaco Guarulhos V