Trabalhadores da limpeza paralisam as atividades na Uefs por atraso nos salários

26/02/2018



De acordo com Rosalvo Cerqueira, presidente do Sintralp, sindicato que representa a categoria na cidade, a greve é por tempo indeterminado.

Trabalhadores da limpeza paralisam as atividades na Uefs por atraso nos salários

 

Os trabalhadores terceirizados da limpeza que prestam serviços à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisaram as atividades desde as 6h de terça-feira (20) devido aos constantes atrasos nos pagamentos dos salários.

 

De acordo com Rosalvo Cerqueira, presidente do Sintralp, sindicato que representa a categoria na cidade, a greve é por tempo indeterminado. Ele afirma que os trabalhadores são contratados pela empresa Bela, que é de Salvador e presta serviços há 11 meses para a instituição de ensino. No entanto, em todo esse período, os salários só são pagos com atraso e depois de muitos protestos.

 

“Nunca paga o salário no quinto dia útil. Só paga no dia 20, 25, debaixo de greve. A gente vem conversando, tive duas reuniões já com o reitor e com o gestor do contrato, e me explicaram que o erro está na empresa, que não apresentou os documentos pagos dos encargos sociais, e a universidade não pode repassar o dinheiro. Mas quem está sofrendo é o trabalhador e eu tenho funcionários aqui que são mães e pais e estão sendo despejados dos aluguéis, não podem mandar os filhos pra o colégio porque não podem comprar o fardamento nem os materiais da escola”, afirmou Rosalvo Cerqueira.

 

Ele afirma que todo o serviço foi paralisado e os banheiros da universidade estão fechados por falta de condições de uso.

 

“É injusto fazer isso com o trabalhador, que cuida dos banheiros da universidade, que deixa tudo limpo, pra os estudantes ficarem satisfeitos. Não estão tendo respeito. A paralisação é por tempo indeterminado, porque a gente não pode continuar enquanto não resolver essa situação”, ressaltou.

 

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Fonte: acordacidade.com.br